Salvação Eterna, Série – Isso Não Vem de Vós – Argumento da Pessoa Doada

Pequeno excerto extraído da obra que originou a Série: “Isso não vem de vós”. Esta porção visa mostrar a pessoa dada pelo Pai ao Filho, da qual modo algum será lançada fora. 

Argumento da Pessoa Doada pelo Pai a Seu Filho Jesus

Livro Salvação Eterna – Isso não vem de vós, coleção 01 formato ebook-kindle. Estude mais sobre a salvação (com sua a Bíblia aberta) e o seu caráter eterno. Saiba Mais.

Argumento da Pessoa Doada

CAPÍTULO 4

Argumento da Pessoa Doada pelo Pai

Baseado em João 6.37.

 

“Todo o que o meu Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora”.  [João 6.37 – tb, grifos nosso].

A palavra “modo algum” é muito clara: primeiro, é Cristo quem recebe e, portanto, toda a responsabilidade por este presente se perder é d’Ele e não do presente. Em segundo lugar, ao receber o presente, Ele já salienta o que fará com ele, ou seja, Ele nunca o lançará fora.

Só isso basta my friends, de verdade, quem pode insistir mais tendo que enfrentar isso pela frente?

Alguém irá dizer, Ele não lança fora, mas a pessoa a si mesmo se lança fora, mas Ele é o dono! Se a pessoa se lançar fora Ele falhou, não percebe?

Ele não lança fora e não somente isso, Ele tira todas as chances de isso acontecer: “maneira nenhuma”. Ou seja meus irmãos não há o que possa ser feito aqui, tudo o mais é vão, a pessoa teria que contratar um bom advogado para se condenar! E posso dizer que o melhor Advogado, na verdade, nos defende para a absolvição da condenação eterna.

Prezados, o que foi dito não tem nada a ver com calvinismo já adianto não sou nenhum pouco calvinista, isto não é eleição. Isso é Deus doando você irmã e você irmão a Cristo como um presente, do qual Cristo cuida para que não seja lançado fora ou que se perca!

Até mesmo você sabe cuidar dos presentes que ganha porque nosso Senhor não seria capaz?

Alguns irão dizer que é isso é a eleição incondicional, pois tais chegam a Cristo por que foram escolhidos por Deus antes da fundação do mundo.

Desde já posso afirmar que isso é tão nocivo quanto dizer que Cristo pode lançar fora ou perder Seu presente.

Essa afirmação não pode funcionar pois, simplesmente, Cristo teria morrido como Aquele que serve os eleitos, e os eleitos seriam salvos não pelo Sangue de Cristo, mas por que são e foram eleitos, assim os eleitos superam o Sangue e tratam Cristo como seu servo. ISSO É UMA LOUCURA!

Com este pensamento enviezado o Sangue e a Redenção só foram instrumentos para servir os eleitos, dos quais não os salvam apenas aplicam a salvação, a salvação já haveria acontecido na escolha de Deus por estes em detrimento daqueles que seriam lançados no lago de fogo. Infelizmente, o calvinismo exacerbado transformou os eleitos numa espécie de raça que se situam acima do próprio Calvário de Cristo, e o Sangue a despeito de ser derramado foi apenas um instrumento de validação, porque tais já haviam sido escolhidos por Deus. Eu não vejo algo mais depreciativo acerca da Cruz de nosso Senhor que esse pensamento coberto de engano e ignorância da Misericórdia, Amor e Graça de Deus.

Clique para acessar O Pod deste estudo. 

Abreviações

tb — Tradução Brasileira, 2010, Sociedade Bíblica do Brasil.

Pods DoPeregrino.com

Série: Isso não vem de Vós Ep03

dê um PLAY AGORA!