Watchman Nee em “A Vida Cristã Normal” um clássico da literatura cristã – nesta porção – está nos ensinando que uma lei nos rende aos seus efeitos, assim a gravidade nos empurra para baixo; ainda que lutemos contra ela, em algum momento ela vencerá, e o corpo que sobe deverá novamente cair.
Nee, ilustra isso para dizer que uma lei não pode ser vencida a não ser que haja uma outra lei, neste caso os pássaros voam livremente mesmo tendo que conviver com a gravidade, isto se dá porque eles a vencem não com uma energia acumulada que logo se esgotaria, mas com a vida. A vida do pássaro é voar assim como a do peixe é a água, os pássaros precisam voar isso faz parte da vida deles, desta forma eles não precisam estudar as leis de Newton e descobrir uma forma de suprimir seus efeitos; apenas tem que permitir a lei de suas vidas, que é voar.
Semelhantemente, nesta parte do livro, ele está nos ensinando que somente a Lei do Espírito e Vida pode vencer a Lei do Pecado e da Morte, ainda que dedicamos alguma energia natural para enfrentarmos a Lei do Pecado ela naturalmente nos vencerá. Somente a Vida de Cristo pode vencê-la e ela foi dada a nós por Cristo assim como a naturalidade de voar sem medo da gravidade foi dada aos pássaros.