Bem-vindo à sua jornada épica de abandonar o mundo em prol de um deserto temporário
Este projeto de site está marcando uma nova proposta em relação a conteúdos cristãos. Algo que bem provável você leitor não estará tão acostumado.
Queremos prestigiar suas escolhas por um viver discipular, sim, sim, quis dizer discipular mesmo não disciplinar, porque a vida de um cristão é marcada por suas experiência no discipulado de Cristo, andando na Escola d’Ele e aprendendo a O conhecer; discipular não é só o que você faz aos outros, mas, principalmente, a si mesmo.
Queremos que você tenha uma mochila mesmo que seja imaginária e nela consiga conceber as melhores peças de leituras que pudesse colocar nela, e sentir essas peças preciosas esses tesouros de letrinhas que formam as mais avançadas e esplêndidas conclusões andando junto com você. Seus preciosos livros agora te acompanham colado às suas costas com a seu velha e boa Bíblia toda marcada; com essa jornada o único rumo que você tem é o do vento [ou como preferir do Espírito] que sopra onde quer, assim é você peregrino e peregrina, não sabem de onde vem nem para onde vai; na sua boa mochila de caminhante está também seu fone de ouvido, sua garrafinha d’agua e alguns snacks é só o que você precisa, a brisa celestial dará conta do resto e sua jornada sempre terá o destino certo.
Se você vai acompanhar as estrelas da noite vai aprender que os melhores brilhos são dos momentos de trevas da nossa vida, pois o que seria da luz sem as trevas? Como as estrelas seriam vistas sem que houvesse noite? Ou você pode, ainda, ter outra experiência, na luz intensa do calor e brilho do sol, isto serve para dizer que você não pode erguer a cabeça e tampouco olhar na direção do sol, ele vai te obrigar a desviar seu olhar e abaixar sua cabeça para que aprenda a humildade pelo quebrantamento e saberá que além da Estrela da Manhã há também o Sol da Justiça.
Este site vai lhe propor essa caminhada no deserto até a vinda d’Aquele que tanto desejamos, que enche nossos olhos. Pois quando passamos pela água significa que o sangue, também, já nos cobriu no “umbral da porta” e que já “atravessamos o mar”, mas agora o que nos resta é um deserto; sim, difícil, mas não sem a companhia d’Aquele que começou a boa obra em você, a certeza desse deserto não é outra coisa senão a companhia d’Ele; são duas colunas uma para o dia; outra para a noite.
Tentaremos te oferecer bons materiais, sem teologia, ou credo ou preceito; apenas o compartilhar dos filhos de Deus que nasceram para serem conforme a imagem do seu irmão Primogênito.
A mochila tem que ser leve porque o que aventureiro carrega é parte da vida dele, neste caso, diferente do grande clássico “O Peregrino” de John Bunyan em que a mochila era o grande empecilho, queremos dizer que esta, agora, contém os tesouros mais preciosos deste forasteiro, e, este a prestigia tanto que até mesmo sua vida não lhe importaria tanto pelo poder da “magia” que o livro que ele carrega nas suas costas lhe proporciona. Este peregrino e esta peregrina estão dispostos a esquecer de tudo para procurar uma órbita da qual habitar, na verdade, é encontrar a Vida, da qual jamais quererá sair, e da qual anela levar todos homens e mulheres do planeta.
Bem-vindo Peregrino e Peregrina, este site é para vocês.
Nessa jornada, my friends, queremos focar em conteúdos que podem vir de inúmeros filhos de Deus, dando o assunto, a voz e o ensejo a irmãos e irmãs prontos a testemunharem de Jesus. Não verão fatalmente aqui muita academia ou teologia, esses elementos, embora tenham seu papel são ferramentas “podativas”, sim, um neologismo para dizer que eles cortam demais quando deveriam de menos, são nocivos pois latinizam a simplicidade da fé e de crer de maneira singular, são peças que impõe medo nos sedentos da Palavra porque estes acham que lerão errado ou interpretarão errado.
Pois é, eles, como doutores da lei, acham que o Espírito Santo colocou todos os mistérios e respostas neles e devido a seus preconceitos arrancam de cena muitos homens e mulheres que no passado viram, sentiram, experimentaram e ensinaram coisas tremendas; é devido a isso que a academia evita as justas citações dos eruditos do séc. XIX daqueles que estiverem de alguma maneira no movimento dos Irmãos Unidos, de longe ou de perto.
Estes acadêmicos cometem o erro de não conhecerem obras de Darby, Robert Govett, G. H. Pember, G. H. Lang, C. H. Machintosh, Hudson Taylor, F. B Meyer, Jessie Penn-Lewis e outros tantos precisos irmãos que conseguiram abrir a o baú de tesouros que eram verdades comuns na igreja primitiva, mas estavam fechadas durante ciclos da Era da Igreja na evolução de sua corrupção.
Se perdem por dizer que o grego é assim, e não assado, mas no fim não sabem de fato que até mesmo o grego da Bíblia é um instrumento para servir os propósitos semânticos de Deus. Eles relativizam tudo e ceifam nas entrelinhas o sobrenatural para ser um jardim morto, seco sem vida porém muito acadêmico; seria essa a forma de Deus usar os homens?
Não queremos a dicotomia viciada, de calvinismo e arminianismo, como se houvesse somente estas formas de se ver o cristianismo como se fossem castas e todo resto é escoado a algum ralo; chega de não querermos ver aquilo que se pode mesmo com pouca visão ou tateando.
Com a ajuda de muitos filhos de Deus do passado, de outras épocas e também do presente podemos trilhar bons passos na verdade e revelação de Deus.
Se você cansou de ver as mesmas respostas mecânicas incapazes de ter o devido fundamento, se percebe incansáveis manobras teológicas para explicar o inexplicável ou cansou de postergar um assunto da Bíblia por falta de respostas venha jornadear conosco, pegue sua mochila e vamos; se até 3 magos conseguiram respostas mais sublimes porque se dispuseram a peregrinar no brilho de um noite inédita e incerta, enquanto as mentes mais brilhantes e religiosas, tão qualificadas que sabiam decor pelas Escrituras, responder um rei, onde o Filho de Deus iria nascer, sim, eram conformados a um grande intelecto, mas continham uma defeituosa vida espiritual, lamentavelmente, não tinham condições de experimentar o que aqueles 3 aventureiros que dedicaram suas vidas a estudar as estrelas viram para ter o privilégio de encontrar no corpo de um bebê todo o universo contido e toda divindade manifestada.
O Reino como Reino que poucos falam e os que falam são ignorados, iremos reaver precioso assunto tão ignorado pelas igrejas do Brasil, e de grande relevância para o Seu Rei; mas, graças ao Parácleto que, ao mesmo tempo em que a questão é ignorada por um lado; por outro tem sido por meio de muitos arautos um assunto de crescente divulgação. Então, se você tem se despertado para saber mais do Reino Milenar, do Reino em nossos corações do Reino em mistério convidamos a nos acompanhar.
Tema mal compreendido velado à perseverança dos santos em algum momento calvinista e e ao cuidado da apostasia do arminianismo, a salvação ela é obra de Cristo e todo resultado dela vem d’Ele ninguém pode dizer que ela é obra de uma teologia ou forma de visão.
A expressão “em Cristo” do Novo Testamento é seguramente a frase mais potente da vida espiritual e poucos de nós compreendemos o que ela quer dizer, queremos que aquele que carrega sua mochila e caminha faça essa caminhada com a “Vida que Vence” e não com seu velho homem ou com seu corpo de pecado, há provimento de Cristo para Sua Igreja, mas esse assunto também vez por outra acaba ficando velado dos discípulos de Cristo. Vamos gritar aos montes a preciosa vida cristã vencedora.
O estudo das profecias também deveria fazer parte da vida peregrina, logo, assim, Pember; Robert Govett; G. H. Lang; Gino Iafrancesco, além de outras figuras importantes do solene assunto passarão por aqui os eruditos do séc. XXI que se revestem da noite, para não aparecer, e são muitos, também, estarão em nosso jornada.
Em breve o site estará contando com alguns cortes de audios e vídeos mesmo que muitas a qualidade seja penalizada, porém o conteúdo sobrepujará, haverá ocasiões sublimes que conseguiremos unir qualidade e conteúdo, mas temos que adiantar que nem sempre isso poderá acontecer então o conteúdo espiritual estará no centro. Além de áudios e vídeos, teremos PDFs, infográficos, mapas mentais, ebooks em formato mais visual, imagens ilustrativas e outros peças gráficas que nos ajudarão a colocar temas, estudos e assuntos.
Em breve estaremos no Youtube com convidados. A principal proposta do YouTube será a de analisar livros e trazer breves assuntos estudos rápidos, além, também, de encontros entre irmãos para compartilhamento.
Teremos podcast seja em assunto organizado, seja em cortes de vários temas; você poderá clicar e ouvir, estudos, perguntas/respostas, temas, recomendações de livros, análises de livros e materiais, sugestões de audios, vídeos e sites. Inicialmente com proposta de uma mídia podcast ao mês, quando não no bimestre.
Estaremos providenciando um curso de grego bíblico totalmente acessível aos irmãos e irmãs desejosos de aprender a língua original do Novo Testamento e da Septuaginta.
Lançamento de livros que tem nossa recomendação serão notificados aqui. Mas não somente isso, iremos também fazer review deles lendo e resenhando, dando nosso opinião e colocando as experiência que tivemos com cada livro, tais, podem ser tesouros que mudam vidas e melhoram a visão da Igreja de Deus. Certa vez em resposta dada a uma irmã foi possível dizer é possível, sim, experimentar os dons e ministérios de irmãos do passado, basta ler seus livros.