Andando em Cristo – Cristo morreu Por Mim, Logo Morri com Ele

Ainda em Cristo – Um Artigo sobre a Vida Cristã

Andar como Ele Andou

Ainda temos dificuldades consideráveis para compreendermos que  JESUS morreu para que também vivamos uma vida reta e de conduta justa.

Morte pelos pecados

JESUS morre pelos nossos pecados, um fato da mais alta importância universal, sem tal ato acredito que todo o universo se colidiria e a terra seria completamente destruída e talvez não houvesse novos céus e nova terra. Uma completa destruição cósmica, onde só restaria Deus e suas hostes celestiais.

A Morte mais sublime do universo feita [e experimentada] por Cristo nos deu libertação dos pecados. Tal é essa realidade que mesmo entre os descrentes ela se faz presente. A terra pôde novamente se sentir livre.

Mas a morte pelos os pecados só poderia ser feita por Um. Ele paga todos os pecados. Mas não somente a morte para os pecados. A morte pelos os pecados e o devido tratamento deles é feito deletando todas as suas acusações debitarias. Com esse pagamento nos livramos da condenação, sendo aspergidos e salpicados pelo Seu mais precioso sangue.

Morte para o Pecado

Mas JESUS não morre somente para o pagamento de todos os pecados do universo, Ele morre também para o nosso Pecado, para executar tratamento devido com o Pecado, mas neste caso Sua morte tem o efeito da libertação e não do pagamento. Pelo seu sangue derramado o da Vítima Inocente todos os atos pecaminosos são expiados. Mas, e a natureza do Pecado?

A natureza requereu Sua morte também, pois a partir dela o Pecado passa ser tratado drasticamente, agora não estamos falando dos pecados que são as práticas visíveis do Pecado, mas sim da natureza que está no homem que o faz cometer pecados.

Agora não é um pagamento, mas uma identificação, tudo está pago até mesmo pecados que ainda não cometemos já estão devidamente pagos, mas e a natureza?

Ela é levada a cruz para que possamos experimentar nesta mesma cruz, libertação. Isso agora reflete o andar com Cristo, o estar n’Ele, mas produzindo frutos, ou seja, andando n’Ele.

Ele paga os pecados derramando Seu sangue mais valioso, mas também nos mata para o Pecado, para que não vivamos mais para o Pecado.

Um Ele faz sozinho, outro Ele faz conosco.

Um Ele paga toda nossa dívida diante de Deus o outro Ele nos leva com a Morte d’Ele para que vivamos para Ele.

Em Cristo

Esta expressão talvez a mais bela novidade que resume todo o Novo Testamento: um filho de Deus é encontrado em Cristo.

Em Cristo, somos salvos, mas também libertos, podemos desfrutar da posição alcançada por Jesus Cristo na cruz, mas podemos também, em Cristo, andar n’Ele.

Aquele que diz estar n’Ele, também deve andar como Ele andou.

1 João 2.6

Pods DoPeregrino.com

Série: Isso não vem de Vós Ep03

dê um PLAY AGORA!